Brigadeiro Gourmet

· 2 min read
Brigadeiro Gourmet

Realizado com manteiga sem sal, ele tem uma finalização especial com açúcar, canela em pó e doce de leite. Misture bem fora do fogo 1 colher de farinha de trigo bem rasa com 3 colheres de creme de leite sem soro. Não ficará com gosto nem textura “farinhenta”, pode confiar. Esse processo serve para “tirar” o puxa-puxa do brigadeiro que é desconfortável na hora de comer, especialmente se for para vender. Eu sei que tem gente que acha que fica ruim, mas pode acreditar, a maioria das brigaderias famosas usam esse truque.

  • A princípio com todas essas receitas tencionamos que você tenha mais opções quando desejar começar seu negócio em casa.
  • Espere esfriar para começar a fazer os brigadeiros, e depois de prontos, enrole-os com leite em pó.
  • Lembro que é importante se você quiser pode convidar sempre uma amiga para lhe ajudar a fazer seus brigadeiros em casa.
  • Eu uso panela de ferro esmaltada, mas hoje tem opções de alumínio fundido com cerâmica, até as inox da Tramontina estão com fundo bem grosso.
  • O brigadeiro é uma das receitas brasileiras mais populares no país e que faz sucesso entre os turistas que nos visitam.



Para arrematar, acrescente uma pitadinha de canela. Faça bolinhas e passe nas   nozes picadas.  clique neste link  forminhas de papel e sirva.

Como Preparar Brigadeiro Gourmet De Chocolate


Essa receita é ótima para vender. (Coloque um pouco de manteiga na mão para ajudar). Enrole e passe no biscoito moído ou se preferir não enrole e deixe a geleia aparecendo como forma de decoração, sem precisar passar o biscoito. Com um bico de confeiteiro, decore com doce de leite. Você pode salvar receitas em seus cadernos para ver mais tarde. Ajude-nos a compartilhar essas receitas nas suas Redes Sociais como Facebook e Pinterest.


Lista De Sabores De Brigadeiros Variados


Nossa, gostei demais dessa receita…vou colocar em prática na minha casa e ver o resultado. Obrigado pelas receitas aqui do site. Joana, eu acho que a melhor maneira é deixar a massa pronta em um saco bem vedado e sem ar ou prato coberto com plastico filme encostado na massa e enrolar no dia.

Brigadeiro Gourmet De Churros


1 colher cheia de cacau em pó (não é achocolatado heim galera?). Para um sabor caramelado, substitua a lata de leite condensado por leite condensado cozido. Utilize castanhas trituradas ou laminadas para confeitar seus brigadeiros, bem como raspas de chocolate. Coloque no fogo e mexa sem parar, não se esquecendo das bordas da panela. Com as mãos molhadas em água gelada, modele pequenas bolinhas, uma de cada sabor e junte formando um só brigadeiro.